quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sera Gamble fala sobre a 5ª temporada



Sera Gamble, produtora da série, concedeu uma entrevista ao site WinchesterBros.com, em que ela conta um pouco a respeito da próxima temporada - dando muitos spoilers a respeito! Confiram abaixo a tradução!

Com o final daquela que é considerada a temporada mais forte de Supernatural e com grandes expectativas para a quinta (e possivelmente última) temporada da série, nós perguntamos à Sera Gamble, produtora e roteirista de Supernatural, se ela estaria disposta a responder algumas perguntas nossas - tarefa com a qual ela gentilmente concordou. Essa entrevista foi realizada via e-mail e contém muitos spoilers.

Primeiro, muito obrigado por concordar em responder algumas perguntas para nós, Sera! Em qual estágio está a 5ª temporada? Você já escreveu algum episódio? Já foi pensada alguma coisa a respeito da história, dos sets, da música etc?

Nós já temos a maior parte da história pronta (e, se necessário, o final da temporada também). Estamos no meio da produção dos roteiros dos primeiros episódios. O primeiro episódio deve começar a ser filmado agora.

Além de Dean e Sam, quais outros personagens estarão de volta na próxima temporada? Eles também vão voltar nos mesmos corpos?

Bobby vai voltar, claro. Chuck estará de volta logo no primeiro episódio. Em relação a Castiel, nós fizemos um grande suspense a seu respeito, mas todos já sabem que Misha Collins vai voltar como um regular nesta temporada, então... O quê eu posso falar sem dar muitas pistas? Ah, que tal isso: vocês verão Misha. Também vamos voltar com Anna e Zachariah. Na verdade, para resumir tudo, os deuses foram legais com a gente e conseguimos trazer um monte de atores convidados para o show, algo que queríamos fazer há muito tempo. Não vou revelar todos aqui, mas prometo que as pessoas vão ficar felizes. Aqui vão dois: a namorada morta de Sam, Jessica, e um dos nossos caçadores favoritos, Rufus.

Em entrevistas anteriores à 4ª temporada, você falou em introduzir "novas criaturas sobrenaturais", algo que descobrimos depois ser a adição dos anjos à série. Existem planos parecidos para a 5ª temporada?

Quando o assunto é colocar coisas novas na série, o apocalipse é a melhor coisa que se poderia pedir. Eu não diria que teremos a revelação de uma nova espécie como ocorreu com os anjos na temporada passada; essa temporada é mais como uma dessas latinhas de castanhas que você abre e de repente cobras saltam de dentro na sua direção. Nós levamos tudo para um novo nível. Na última temporada, vocês conheceram os anjos; nesta, vocês conhecerão os arcanjos. E eles são uma coisa totalmente diferente. E depois... Temos Lucifer.

Na teologia judaico-cristã, Uriel é um dos quatro arcanjos. Supernatural não só não se referiu a ele como tal mas também o colocou como um traidor. Vocês têm algum outro plano para vermos os arcanjos, a não ser na forma de proteção invisível do Profeta Chuck?

A-ham. Apertem os cintos.

Zachariah disse que "Deus deixou o prédio". Será que ele voltará (para a série) para ver o quê os seus anjos andaram fazendo enquanto ele esteve fora?

Veja dessa forma: os personagens de Supernatural querem saber exatamente a mesma coisa.

Dean tem o direito de dizer o maior "Eu não disse?" a Sam depois da quarta temporada. Ele vai ter chances de dizer isso? Sam vai ter de trabalhar para ganhar a confiança de Dean de volta?

Eu acho que isso é muito maior do que apenas "eu não disse?" ou "eu não avisei?". E uma das primeiras coisas que o Sam percebe é que dado o tamanho de tudo que ele fez, é bem possível que ele nunca consiga a confiança total e completa do seu irmão de novo. O que vai acontecer entre os dois irmãos vai se desenrolar desse ponto em diante.

Veremos mais algum tipo de evidência do Transtorno do Estresse Pós-Traumático de Dean ou flashbacks/efeitos do tempo que ele passou no inferno?

A essa altura do campeonato, Dean tem muito mais coisas para se preocupar do que com esse trauma, não?

Apesar de ter sido dito que Lucifer teria uma presença mais "espiritual" do que uma aparição física, é sabido que já existe um ator escalado para o papel de Lucifer (ótima escolha, aliás). O quê fez vocês mudaram de idéia e irem da "sugestão" para a "presença física"? Veremos Lucifer na sua forma verdadeira?

Nós não mudamos de idéia, na verdade. Assim como aconteceu com a Lilith e o Yellow-Eyes, ele é a maior ameaça dessa temporada. Uma ameaça mais "nublada", se você preferir.

Será que alguém/algo que Sam esteve caçando naqueles quatro meses enquanto Dean estava no inferno aparecerá?

É possível, se algum dos roteiristas tiver alguma boa idéia para esse cenário.

Já que Lucifer e vários outros anjos (caídos ou não) já apareceram na série, será que os Quatro Cavaleiros do Apocalipse também aparecerão em Supernatural?

Pode catalogá-los como "nova espécie". Definitivamente.

Veremos mais da história dos Winchesters/Campbells?

Já não está tão quente, mas veremos o que pode acontecer.

Existe algum significado a respeito do local onde Dean foi enterrado, além da forma anônima que foi escolhida, somente com aquela cruz de madeira e nenhum epitáfio? Você acha que veremos um flashback de Sam enterrando Dean naquela caixa de madeira no meio das florestas de Illinois e depois colocando aquela cruz sobre a terra fresca que cobria o corpo de Dean? E já que Sam e Bobby tiveram todo esse trabalho para deixar Dean no meio do nada, em um lugar que (até onde sabemos) não tinha nenhum significado especial, sem esquecer que não sabemos o que poderia ter acontecido se de repente erguessem um shopping center ou uma outra construção sobre o local onde Dean estava enterrado, será que vamos ouvir ou ver qualquer referência a esse momento na série? Em caso negativo, os roteiristas têm a sua própria versão ou pensamentos a respeito? Sam voltou até onde Dean estava enterrado para visitá-lo alguma vez?

O significado do enterro de Dean é que ele foi enterrado. Se Sam tivesse feito como manda o figurino, ele teria queimado o corpo do seu irmão - mas ele não fez isso, justamente porque queria trazê-lo de volta. O jeito improvisado do local do enterro é também um paralelo com a vida que eles levam. E sobre a questão do shopping center: eu também faço isso de vez em quando na sala dos roteiristas, levantando hipóteses e entrando mais na teoria, mas então o Eric ou um dos roteiristas simplesmente fala "Você está pensando demais."

A 5ª temporada será de fato a última temporada? Ou então, se a audiência da 5ª temporada for do mesmo nível ou melhor do que da 4ª e o cenário para uma 6ª for promissor, lembrando que Jensen e Jared têm contratos de 6 anos, você consideraria ser uma parte desse 6º ano?

Essas coisas têm a ver com audiência, grades de programação do canal e cálculos feitos por pessoas de terno que eu não entendo bem. Nós alcançamos um sucesso muito maior do que qualquer um esperava na última temporada, então acho que este ano vai ser interessante. Somos a série de terror que chegou longe.

O quê você acha da The CW ter colocado Supernatural junto com The Vampire Diaries, terminando a dobradinha Smallvile/Supernatural que tínhamos à noite?

Eu quase não presto atenção aos horários na programação. Eu não posso controlá-los, então, para a minha própria sanidade, tento ignorá-los o máximo possível.

Quando a série terminar, que objeto você gostaria de levar consigo do set de filmagem, da sala dos roteiristas etc?

Ben Edlund é um artista excelente - ele fica desenhando com corretivo no papel o tempo todo em que estamos na sala dos roteiristas. Muitos monstros e homens torturados gritando. Quando eu for embora, talvez eu tente pegar um desses como souvenir.

Existem planos para um spin-off de Supernatural e/ou um filme?

Você teria de perguntar isso ao Eric. Eu não ouvi nada a respeito.

Qual é o status atual de "Miki Falls" e "Syns"?

Estou no meio de uma revisão de "Miki Falls". Já "Syns" está esperando uma decisão da Showtime.

Muito obrigado novamente por ter aceitado participar desta entrevista conosco!


Fonte: WinchesterBros

0 comentários:

Postar um comentário