sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

[Entrevista] Mark Pellegrino fala do BEM e MAL

SUPERNATURAL

Opa galerinha Bom o ator Mark Pellegrin, que interpreta o Lúcifer em Superantural e o Jacob em Lost, falou sobre o que é ser bom e mal nas séries. A entrevista foi concedida ao site Artistdirect, lembrando que ele não deu nenhum spoilers, mas a entrevista e legal ele e bem simpático, enfim vamos a entrevista…

Pergunta: Interpretar o Diabo é muito interessante...
Pellegrino: Sim, o diabo é incrível (risos) você pode apenas fazer o que quiser e tudo isso é muito bom, porque você é o diabo (risos)


Pergunta: Como você se preparou mentalmente para interpretar o maior vilão? Além disso, como usar uma abordagem diferente em satã?


Pellegrino: Um, não se trata de olhar pra ele como mau. Como ator você sempre tem que justificar as ações de seu personagem para sí mesmo, e acho que o diabo tem um receptáculo muito interessante. Se você pensar nisso vai perceber, que ele foi um filho fiel, rejeitado e traído por seu pai e irmão. Ele está muito louco e quer se vingar, pois foi descartado pelos seres humanos, que ele julgava inferior a ele e tão indignos do que seu Pai queria, então sentiu-se sacrificado. Acho que qualquer ser humano pode relacionar o sentimento de ser traído e querer vingança, como querer fazer justiça. Isso que eu acho que dá moral e dá força ao invés de pensar: " Eu sou apenas o mal". O Diabo quer destruir a humanidade por um motivo muito bom. (risos).


Pergunta: Há definitivamente um senso de humor pra isso, mas você ainda preserva a escuridão inerente do personagem.


Pellegrino: Claro, a vingança é um lugar sombrio e maldito, e o sentimento de fúria assassina em relação as pessoas é realmente escuro. O interessante sobre como eles descrevem Satanás na série é que ele é o tipo "volta à terra", honesto e simples de uma maneira descomplicada. Ele aborda todos, mas não apenas suas fraquezas, ele tem um ponto de vista verdadeiro. Quando ele tenta as pessoas, tudo que diz tem sentido. Eu acho um ângulo muito legal.


Pergunta: Verbal Kint (Kevin Spacey) em "Os Suspeitos" diz que "O maior truque que o diabo nunca tentou foi convencer o mundo que ele não existe"...


Pellegrino: Sim, isto com certeza! O truque de fazer mal é não fazer o mal. Acho que as pessoas mais malvadas da história, estavam lutando por um boa causa. Hitler achou que estava lutando por uma boa causa. Eu estava lendo um livro sobre as bruxas de salém . Eu não acho que um único julgador que matou 19 pessoas e aprisionou 150, não tenha pensado que não estava fazendo a obra do Senhor. Claro que não... Como ator você pode ter uma visão psicológica interessante sobre o diabo. O personagem pode ser tão nefasto, mas no final é também tentador. todos nós temos este lado.
Definitivamente! Acho que Satanás, aparece pra você de uma forma que não podemos deixar escapar o lado material. Você está no mundo é um ser humano, e por isso vai ter certas características que o diabo pode trabalhar como: ambição, desejo, luxúria e todas as outras emoções e sentimentos poderosos e mundanos que o faz dirigir-se a você. Eles não são necessariamente negativos, mas podem ser, se forem levados ao extremo errado.


Pergunta:Você gasta muito tempo, pesquisando outros retratos (perfis) para o Satanás? Como você criou o seu demônio?


Pellegrino: Não, eu só gostaria de saber o que estava fazendo e fazer isso. Eu tive sorte, no sentido de ser um estudante de história e teologia, eu tinha lido a bíblia várias vezes e o livro de Enoque (ancestral de Noé, o livro conteria revelações e profecias) que fala sobre a queda dos anjos. Eu tinha um avanço maior sobre a mitologia, que algumas outras pessoas. Esse foi só mais um trabalho pra mim. A escrita da série se presta de uma maneira mais humanista, ao invés do etéreo e intocável.


Pergunta: Tudo em cima com Lost?


Pellegrino: É muito emocionante! Estou começando a ter a impressão que minha carreira na tv é dinâmica. Estou interpretando uma espécie de Cristo em uma série e o Diabo em outra. Estou supondo um tipo de que Jacob parece com uma figura de Cristo ou com anjos e do outro lado Satanás. Os criadores de Lost sempre dão voltas e mais voltas. Já fiz alguns episódios de Lost, mas quem sabe pra qual direção vai. Quando você pensa que ela vai por um caminho, ela acaba se transformando em algo totalmente diferente. É uma grande série. É incrível e é uma benção. No entanto o personagem de Satanás é um pouco mais chamativo, ou um pouco mais acessível em sua forma que Jacob.
Eu não sei se isso diz algo sobre mim (risos). Jacob é sereno, calmo, que vê além do horizonte. É bem diferente de mim.Eu sinto que estou mais próximo de Lúcifer em várias coisas estranhas (risos).


Pergunta: Você costuma ouvir música para entrar no personagem?


Pellegrino: Eu realmente nunca fiz uma lista de músicas para entrar em determinado personagem. Eu uso música apenas para abrir-me emocionalmente. Há outros tipos de coisas que fazem isso. A música pode ajudar a me concentrar e ficar longe do caos dos Sets. Você fica mais receptivo internamente.

É isso aí galerinha até mais….

0 comentários:

Postar um comentário