sábado, 23 de janeiro de 2010

[Supernatural] SPOILERS: Sam, Interrupted! |Comentários|

 
Wow!!! Só isso que eu tenho a dizer sobre este episódio! Nossa! O Episódio acabou e eu estava sem fôlego, com o coração apertado, emocionada e gritando pelo próximo episódio!!!


Mas, eu A M E I o tom do episódio. A capacidade de sintetizar de forma tão intensa, os sentimentos mais profundos dos Winchester e ainda assim, ser divertido, irônico... Realmente A D O R E I...

Mas, vamos aos MEUS comentários sobre o episódio. Agora aguardarei o de vocês :D

Começamos com a cena que seria cômica, se não fosse trágica, dos winchesters "se entregando" ao manicômio, utilizando-se como meio para "comprovar a sua loucura" declarações plenamente verdadeiras sobre o dia a dia de suas vidas.

Foi triste, pesado e doloroso, ouvir o Sam falando sobre a culpa que sentia sobre o Apolcalipse. Mas, também, foi engraçado, por sabermos em que contexto aquela "encenação" estava inserida. Foi HILÁRIO o Dean afirmando que o Sam era louco, e de repente dizendo, que na verdade, o irmão estava errado, mas, não por acreditar em monstros, no apocalipse, ou em Lúcifer, mas sim por se sentir culpado, já que segundo o Dean, era tudo culpa de uma demônia chamada Ruby.

Os roteiristas realmente se superaram neste episódio, pois, devido ao contexto, conseguiram transformar um momento pesado, de exposição de sentimentos e culpas dos dois, em um momento hilário, que talvez tenha sido um dos mais leves e engraçados do episódio.

Eu fiquei absolutamente engolida pelo episódio, ao longo de todos os minutinhos. Eu estava completamente ansiosa para descobrir com que ser eles teriam que lutar, pois eu não estava reconhecendo nenhum dos nossos "antigos amigos"... Foi chocante toda a caçada...

Mas, o que achei mais legal foi que conseguiram balancear muito bem aqueles episódios de simples caçadas entre irmãos, que ocorriam na Season 01, com todo o arco mitológico e psicológico da história, após os rumos da Season 05...

Foi interessantíssimo ver ambos "loucos"... E acho que isto merece uma análise para compreendermos um pouco mais de cada um dos nossos heróis e o motivo de cada um ter o papel que tem nesta grande história:

- Sam: Ficou completamente maluco, aumentando a sua culpa em 500 vezes. Querendo matar a qualquer custo, o que quer que fosse sobrenatural, para tirar esses seres de sua vida e provar que nada fez de errado, apenas estava tentando evitar o pior. A demonstração da raiva explosiva, que vinha à tona por simples momentos.

- Dean: Sua loucura se limitou a deixá-lo desnorteado, vendo monstros onde não existiam.

Não vou me alongar na análise de cada um dos perfis psicológicos e da comparação com seus hospedeiros e com as decisões que cada um deles terá que tomar daqui para frente. Mas, não é interessante que o Sam tenha tido impetos raivosos, e o Dean apenas ficado em duvida, desconfiado??

Bem... A cena final, deles saindo e o Sam tendo o "insight" de responsabilidade foi lindo. Não esperava nada mais do "my boy", mas também, não esperava menos da liderança e foco do Dean, que mandou ele superar suas duvidas existenciais, guardá-las na bolsa e seguir em frente, para resolver um pequenino problema: SALVAR O MUNDO (Save the cheerleader, save the world... IHHH...acho que estou confundindo as séries...rsrsrs)

Mas, honestamente, o que me deixou mais emocionada, chocada, impressionada, orgulhosa e boquiaberta, foi a troca de olhares e expressões faciais da ultima cena.

Sam olhando Dean com cara de " Porra, dá o minimo de atenção para o que eu sinto" e nitidamente com um misto de raiva, decepção, mas concordância.

E o Dean com um olhar de " Poxa vida, pára com essa porra, me perdoa, mas tenho que ser duro para podermos seguir em frente, temos um problema maior " ... mas, seu olhar também era um pedido de desculpas, mas quase que implorando para que ele o seguisse irremediavelmente...

De fatooooooooo, este episódio foi incrívellll...

Que venha o 5.12 :) Esperarei ansiosa! :D

Amo voces, mas aguardo comentáriossss hein!

4 comentários:

Alog disse...

gostei do episódio também Bina...
mas poww o 5x13 promete *-*

23 de janeiro de 2010 às 02:58
Ad futuram memoriam - José Maria disse...

Seu ponto de vista é muito interessante, sobretudo quando fala do comportamento de ambos, sem querer dizer o que querem e, precisam de qualquer maneira, dizer um para o outro. O conflito entre os dois é algo incrível, embora se amem como poucos irmãos se amam. Faço idéia de que quando eles pararem, se entregarem e deixarem fluir a emoção ao final de tudo isso, revelarão o profundo sentimento que neles existe. Vai ser emocionante. Imagine: você e seu irmão, juntos na maior parte do tempo, salvam o planeta, um de vocês vai para o inferno, o outro é o brinquedinho dos demônios, inclusive mantendo relações "estreitas" com um deles, porém, vocês nunca compreenderam verdadeiramente o sentimento um do outro. As dúvidas, os medos, os planos de vida, os sonhos... Quando tudo isso resolver vir á tona, vai ser diante de uma platéia de milhões de telespectadores, todos com um "cisco no olho".

"Episódio 11: - Sam, Interrupted" - Finalized! Que venha o 12!

Parabéns e obrigado pelo site!

23 de janeiro de 2010 às 11:09
Sabrina Fragoso Rosseto disse...

Querido. Que bom que você gostou dos meus comentários :)

E é exatamente essa a minha visão... O episódio foi muito importante para compreender a relação dos dois e assim, compreender o que levou cada um ao ponto que está hoje...

Eu li nos comentários de outro blog, alguem falando assim: "Mais um episodio morno, sem continuidade e relação com a trama principal"...

Creio que a pessoa esteja meio desligada de qual é a trama principal e de como se desenrola a história... Além do que, o Kripke NUNCA erra :P

23 de janeiro de 2010 às 12:48
Bruno Hilgemberg disse...

a hora que o Dean quebra aquele troço que a mulher usava pra secar o cerebro da moçada me deu arrepiu :S

24 de janeiro de 2010 às 16:04

Postar um comentário