quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Análise ética sobre Sam Winchester


Já vou esclarecer... Eu não sou 100% desta idéia que escrevi sobre Sam. Mas, não queria deixar ele de fora, só podia falar de 3 personagens e um deles tinha que ter algumas quedas éticas, então coloquei em cima do Sam. Mas, eu amooo o Sam e o acho com um coração muito mais puro e inocente do que o Dean, que é o meu amado:)


Lá vai a análise:


a. Sam – A situação de Sammy não é menos complicada, pois enquanto seu irmão encontrava-se no Inferno (por 4 meses) ele aprofundou sua relação com Ruby, uma demônia que o fez acreditar que a única forma de matar Lilith era bebendo sangue demoníaco, que o tornava mais forte e concedendo-lhe poderes. Ao longo da quarta temporada Sam mentiu, viciou-se, trapaceou e escondeu de seu irmão a sua verdadeira relação com Ruby. Mas de toda forma, quando Dean descobre o vício de Sam este faz de tudo para alertá-lo, fazê-lo parar e distanciar-se de Ruby, sabendo que isto acabaria mal. Entretanto, Sam gostava da sensação de poder e força que ele sentia com o sangue. Sam gostava de saber que poderia exorcizar um demônio apenas com o poder de sua mente e escondendo-se atrás do intuito de vingança contra Lilith e depois da tentativa de impedir que Lilith quebrasse todos os selos para libertar Lúcifer, Sam acaba afundando-se e levando a humanidade com ele. Pois por conta de seu egoísmo, falta de confiança no irmão e análise ética acaba sendo tão manipulado, tanto por anjos, quanto por demônios e acaba libertando o próprio anjo caído da prisão em que se encontrava. Então, apesar de Sam ser um personagem com um coração do tamanho do mundo e possuir características extremamente louváveis, nesta temporada ele apresentou-se extremamente antiético, deixando para trás tudo o que era correto e bom, em prol de um desejo egoísta de mostrar-se mais forte e importante do que o irmão, já que Sam sempre se sentiu menosprezado e inferior.

3 comentários:

Alog disse...

Binna Suas Análises estão muito boas mas ai me diz seu prof aceitor mesmo? XD
Parabéns bina... e espero que você melhore fiquei sabendo pelo GUTO....
beijos =*

7 de outubro de 2009 às 19:16
Bruno Hilgemberg disse...

muito bom *-*
mas a minha opinião é que nenhum deles tem culpa, ambos fizeram burrada igual.

parabéns ae Bina *-*

7 de outubro de 2009 às 19:39
Sabrina Fragoso Rosseto disse...

Pois é Alog... O professor aceitou sim e adorou a idéia...

Só não sei a nota ainda... Vamos ver!! :P

E quanto a sua opinião Hilgemberg, eu concordo plenamente... Ambos erraram... NA verdade... Ambos foram enganados...Ambos passaram situações complicadas e acabaram tomando decisões equivocadas...Eles são fodões, meus amados...mas, meramente Humanos!!! :D

I love my boys! :D

9 de outubro de 2009 às 01:08

Postar um comentário