quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Análise ética dos personagens - By *Bininha*


Olá meus amores.

Quanto tempo! Desculpem meu sumiço, mas é que a coisa está preta, o bicho está pegando e a semana de provas está me engolindo!!!

Mas, no meio de todas as provas e trabalhos o meu professor de Ética Cristã (Eu faço PUC e aqui temos 4 matérias de teologia obrigatórias a todos os cursos) pediu que fizemos uma análise, pelo prisma da ética, de um filme. Como eu sou cabeça dura decidi fazer sobre um seriado: Supernatural. Se ele vai aceitar? Só vou ficar sabendo hoje às 21:00.. O fato é...eu fiz!

Então, gostaria de dividir com vocês a análise breve, curta, resumida e focada na quarta temporada que eu fiz do Sammy, do Dean e do Cas.

Para não ficar um post muito extenso, vou fazer três posts, para facilitar a vida de todos! :)

Aqui segue a conclusão sobre a série e por favor, não esqueçam que escrevi isso para alguém que NUNCA assistiu ao seriado, la vai:

O ponto interessante desta série é justamente apresentar todos os personagens em sua forma mais pura e humana possível, com todas as suas dúvidas e incertezas, com todas as suas dificuldades de encarar a vida e as questões altamente controversas que vivemos em nosso dia a dia.
Desta forma, o autor Eric Kripke conseguiu de forma coerente, sensata e realista demonstrar que todos os indivíduos vivem os seus dramas pessoais, sofrem, superam dificuldades, entretanto, sendo possível levar uma vida ética, sempre a favor do que é efetivamente correto, deixando de lado padrões sociais, culturais ou religiosos, e analisando efetivamente a alma humana.
Vale considerar que os irmãos winchesters utilizam-se da fraude de documentos e cartões em suas caçadas. Entretanto, apesar de tais práticas não serem corretas, elas não prejudicam nenhum individuo especificamente e ajudaram a salvar milhares e milhares de vidas, então, novamente, Kripke aplicou corretamente a idéia de ética e certo e errado.

0 comentários:

Postar um comentário